Ídolo do Atlético, o ex-atacante Reinaldo Lima passará a receber a aposentadoria paga pelo Instituto de Previdência do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Iplemg) a ex-deputados estaduais. O ato que oficializa a concessão do benefício ao “Rei”, apelido dado pela torcida do Galo ao ex-atleta, consta na edição desta quarta-feira (9), do Diário do Legislativo, publicação que compila os atos oficiais ligados à Assembleia de Minas.
Reinaldo foi eleito deputado estadual em 1990, pelo PT. Ele exerceu um mandato como integrante da Assembleia Legislativa. Portanto, pelas regras do Iplemg, o ex-parlamentar tem direito à aposentadoria.
Depois da passagem pelo Legislativo Estadual, Reinaldo retornou à política na condição de vereador de Belo Horizonte.
A última experiência do “Rei” na política eletiva aconteceu em 2010, quando atuou como suplente na Câmara Municipal de BH, em substituição ao narrador Alberto Rodrigues. À época, o ex-atacante era filiado ao PV.
Em 2022, o ex-jogador do Galo foi sondado pelo PDT para concorrer a deputado federal. À época, Reinaldo chegou a considerar a possibilidade de aceitar o convite, mas optou pela recusa após conversar com familiares.
