O novo marqueteiro de Mateus Simões

Vice-governador fez mudança em sua equipe de comunicação já visando a sucessão de Romeu Zema nas eleições de 2026
Com a chegada de Renato Pereira, a equipe de Simões sofre mudanças importantes. Foto: Cristiano Machado

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), resolveu trocar a equipe de comunicação, já de olho nas eleições estaduais de 2026. Nesta semana, Simões fechou com o marqueteiro Renato Pereira, responsável também pela atual comunicação do governador Romeu Zema (Novo), que se prepara para disputar a Presidência no próximo ano.

A informação foi revelada inicialmente pelo jornalista Lauro Jardim e confirmada por O Fator.

Com a chegada de Renato Pereira, a equipe de Simões sofre mudanças importantes. O vice-governador, pré-candidato ao Palácio Tiradentes, deixa de contar com a consultoria do marqueteiro Alberto Lage. A avaliação de interlocutores é que Lage buscava construir uma campanha muito distanciada da imagem de Romeu Zema, incompatível com os objetivos do grupo.

Levando em conta a nova postura adotada por Zema depois que Pereira passou a assessorar o governador mineiro, é provável que, a partir de agora, Simões passe também a adotar uma linha mais à direita em falas e gestos.

Pereira já participou de campanhas vitoriosas no passado, assessorando nomes como Aécio Neves e Sérgio Cabral, e chegou a se envolver em polêmicas na eleição de Luiz Fernando Pezão no Rio.

Até o início deste ano, a comunicação de Simões esteve sob responsabilidade de Leandro Groppo, marqueteiro que comandou as duas campanhas que levaram Zema ao governo do estado.

Leia também:

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Mais jogos que em 2014 e seleções hospedadas no interior: o plano de Minas para a Copa do Mundo Feminina

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse