O prefeito que vai receber a aposentadoria paga a ex-deputados de Minas

Concessão do benefício foi oficializada nesta sexta-feira (11)
A sede da Assembleia de Minas.
Iplemg vai pagar aposentadoria a Fábio Avelar. Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

O prefeito de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, Fábio Avelar de Oliveira (Avante), vai receber a aposentadoria paga pelo Instituto de Previdência ligado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A concessão do benefício a Avelar, oficializada nesta sexta-feira (11), decorre dos quase 10 anos em que ele ocupou o cargo de deputado estadual.

Avelar integrou a Assembleia Legislativa entre fevereiro de 2015 e o fim do ano passado, quando renunciou para tomar posse como prefeito.

O sistema de aposentadorias da Casa é gerido pelo Instituto de Previdência do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Iplemg), presidido pelo ex-deputado Gerardo Renault. 

Paralelamente ao Iplemg, a Assembleia prepara a instituição de um modelo previdenciário complementar. A administração da poupança caberá a um fundo de pensão do Banco do Brasil.

Nesta semana, a propósito, o Iplemg oficializou a concessão do benefício de aposentadoria a Reinaldo Lima, ex-jogador do Atlético e deputado estadual pelo PT no início dos anos 1990.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse