O prefeito de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, Fábio Avelar de Oliveira (Avante), vai receber a aposentadoria paga pelo Instituto de Previdência ligado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A concessão do benefício a Avelar, oficializada nesta sexta-feira (11), decorre dos quase 10 anos em que ele ocupou o cargo de deputado estadual.
Avelar integrou a Assembleia Legislativa entre fevereiro de 2015 e o fim do ano passado, quando renunciou para tomar posse como prefeito.
O sistema de aposentadorias da Casa é gerido pelo Instituto de Previdência do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Iplemg), presidido pelo ex-deputado Gerardo Renault.
Paralelamente ao Iplemg, a Assembleia prepara a instituição de um modelo previdenciário complementar. A administração da poupança caberá a um fundo de pensão do Banco do Brasil.
Nesta semana, a propósito, o Iplemg oficializou a concessão do benefício de aposentadoria a Reinaldo Lima, ex-jogador do Atlético e deputado estadual pelo PT no início dos anos 1990.
