O ex-chefe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), o engenheiro Henrique Castilho está de malas prontas para assumir um posto estratégico na gestão da prefeita Marília Campos (PT) em Contagem. Ele será assessor especial da Secretaria-Geral do município.
A nomeação de Castilho deve ser publicada ainda nesta quarta-feira (16), na edição do Diário Oficial de Contagem.
A O Fator, o engenheiro confirmou o aceite à proposta da cidade vizinha a BH.
“Estou muito feliz com o convite. Fico honrado de poder contribuir com os trabalhos que vêm sendo realizados pela prefeita Marília Campos”, disse.
Em abril deste ano, Castilho deixou o cargo que ocupava na Secretaria de Educação de BH. Ele era responsável pela subsecretária de Gestão de Serviços e de Infraestrutura
A nomeação do ex-chefe da Sudecap na Prefeitura de Contagem é vista por aliados de Marília Campos como um movimento para turbinar a equipe técnica da Secretaria-Geral. A prefeitura tenta consolidar um time capaz de tocar projetos estruturantes para a cidade, equilibrando forças entre o grupo político e o corpo técnico.
O órgão é comandado interinamente por Pedro Amaral (PCdoB), atual secretário de Governo, que passou a acumular os cargos em junho, após a saída de Fernando Lopes para presidir a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel).
