O almoço de emedebistas com um ministro de Lula em BH

Jader Barbalho Filho ouviu de lideranças do partido os planos do MDB para 2026 em Minas Gerais
Ministro esteve com os correligionários em BH. Foto: Divulgação

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB-PA), aproveitou a passagem por Belo Horizonte na última sexta-feira (18) e sábado (19) para se aproximar de lideranças do partido em Minas.

No início da tarde de sexta, o ministro esteve em um almoço em um restaurante da região Centro-Sul da capital ao lado de lideranças do MDB mineiro, como o presidente da legenda no estado, o deputado federal Newton Cardoso Júnior, o também deputado Hercílio Coelho Diniz, o deputado estadual João Magalhães e Gabriel Azevedo, ex-presidente da Câmara Municipal.

O tom do encontro foi ameno. Os presentes trataram de explicar ao ministro o plano do partido em Minas: buscar um maior protagonismo na eleição de 2026.

A propósito, mesmo participando de muitos encontros com o MDB, colegas do partido não sabem dizer se o deputado federal Hercílio Diniz, que não será candidato a reeleição para apoiar a candidatura do filho, Vinicius Diniz, vai lança-lo pela legenda. Ele fará uma “dobradinha” com o filho de outro político: o do atual prefeito de Governador Valadares, Coronel Sandro (PL), que deixou o mandato na Assembleia Legislativa para assumir a prefeitura no início deste ano.

Tanto Vinicius quanto o filho de Sandro, Hudson Libório, são cotados a saírem candidatos pelo PL.

Embora possa emplacar o filho no partido bolsonarista, Hercílio mantém uma relação cordial com o governo Lula. O deputado, inclusive, pediu a Jader Filho que gravasse um vídeo para as redes sociais de Vinicius.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse