O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB-PA), aproveitou a passagem por Belo Horizonte na última sexta-feira (18) e sábado (19) para se aproximar de lideranças do partido em Minas.
No início da tarde de sexta, o ministro esteve em um almoço em um restaurante da região Centro-Sul da capital ao lado de lideranças do MDB mineiro, como o presidente da legenda no estado, o deputado federal Newton Cardoso Júnior, o também deputado Hercílio Coelho Diniz, o deputado estadual João Magalhães e Gabriel Azevedo, ex-presidente da Câmara Municipal.
O tom do encontro foi ameno. Os presentes trataram de explicar ao ministro o plano do partido em Minas: buscar um maior protagonismo na eleição de 2026.
A propósito, mesmo participando de muitos encontros com o MDB, colegas do partido não sabem dizer se o deputado federal Hercílio Diniz, que não será candidato a reeleição para apoiar a candidatura do filho, Vinicius Diniz, vai lança-lo pela legenda. Ele fará uma “dobradinha” com o filho de outro político: o do atual prefeito de Governador Valadares, Coronel Sandro (PL), que deixou o mandato na Assembleia Legislativa para assumir a prefeitura no início deste ano.
Tanto Vinicius quanto o filho de Sandro, Hudson Libório, são cotados a saírem candidatos pelo PL.
Embora possa emplacar o filho no partido bolsonarista, Hercílio mantém uma relação cordial com o governo Lula. O deputado, inclusive, pediu a Jader Filho que gravasse um vídeo para as redes sociais de Vinicius.