Cleitinho diz que participará de ato bolsonarista contra Lula e Moraes em BH

Senador, que é pré-candidato a governador de MG, confirma presença no protesto
Direita mineira testa força nas ruas após medidas contra Bolsonaro. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que tem se colocado como pré-candidato a governador de Minas, disse a O Fator que estará presente na manifestação convocada por grupos bolsonaristas para o dia 3 de agosto, em Belo Horizonte, contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e o governo Lula.

“O Nikolas (Ferreira) já divulgou. Vou ter que ir”, disse Cleitinho.

Aliados de Cleitinho avaliam que o ato servirá como termômetro para medir o fôlego de mobilização do bolsonarismo no estado.

O último protesto, realizado no domingo passado (20/7) — em que a presença de políticos foi vetada pelos organizadores — teve baixa adesão.

Já o vice-governador Mateus Simões (Novo), também pré-candidato ao Palácio Tiradentes, estará fora do país no dia do protesto, segundo interlocutores ouvidos pela reportagem. O governador Romeu Zema (Novo), que deve oficializar sua pré-candidatura à Presidência da República em evento do partido previsto para agosto, ainda não confirmou presença.

Além de Cleitinho e Nikolas Ferreira (PL), também confirmaram presença os deputados estaduais Bruno Engler (PL) e Cristiano Caporezzo (PL), o deputado federal Junio Amaral (PL) e vereadores da capital próximos do grupo.

A manifestação tem como principais pautas o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o apoio a Bolsonaro, que recentemente teve novas restrições impostas pelo STF, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Além da capital mineira, atos semelhantes estão sendo articulados em outras cidades do país.

Leia também:

A ausência notada no ato que oficializou aval para doação do Hospital de Divinópolis à União

Foragida pelos atos de 8 de janeiro é presa em Divinópolis quando ia ao mercado

TJMG manda para o STJ ação que questiona aumento salarial dos vereadores de Contagem

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse