O prefeito de Minas Novas, Alessandro Barbosa (Republicanos), alfinetou o seu correligionário, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), durante agenda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao município do Vale do Jequitinhonha nesta quinta-feira (24).
“Venho aqui, infelizmente, trazer que um dos senadores mineiros, meu colega de partido, parece viver em um mundo paralelo, onde os likes servem mais do que a verdade, onde a mentira bem contada vira estratégia e onde o ataque rasteiro substitui o debate honesto. É curioso ver que esse senador, que deveria ser referência, transformou-se em um personagem de rede social”, disse o prefeito.
A visita de Lula em Minas foi mais uma mostra da aproximação do presidente com o senador Rodrigo Pacheco (PSD). Presente no encontro, o senador vem sendo estimulado publicamente pelo presidente para disputar o governo de Minas em 2026.
O encontro foi marcado também pela ausência de representantes do primeiro escalão do governo liderado por Romeu Zema (Novo). Em agosto, Zema lançará oficialmente sua pré-candidatura à presidência da República.