O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar, nesta segunda-feira (28), o correligionário Nikolas Ferreira (MG). É a segunda vez em menos de uma semana que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dá uma opinião negativa a respeito de Nikolas
“É triste ver a que ponto o Nikolas chegou”, afirmou Eduardo, na rede social “X”
A crítica desta segunda aconteceu durante diálogo com o blogueiro Allan dos Santos. Na conversa, os dois debatiam sobre a suposta participação de Nikolas em um debate com uma ativista de direita de codinome “Baianinha Intergalática” que tem tecido críticas a Jair Bolsonaro.
“Ela (a ativista) é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e de minha família”, escreveu o parlamentar licenciado, antes de criticar Nikolas.
Na sexta-feira (25), em entrevista à Revista Oeste, Eduardo Bolsonaro disse ver com “estranheza” a postura de Nikolas ante o tarifaço decretado pelo presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump. O deputado licenciado cobrou mais participação do colega de Minas nos debates a respeito do tema.
“Não acho Nikolas uma pessoa mal-intencionada, mas confesso que achava que teria mais respaldo”, disse. “Acho Nikolas um excelente deputado federal. Mas, realmente, nesse ponto, acho que eu, enquanto colega parlamentar, poderia estar falando muito mais dele caso ele estivesse muito mais engajado no que a gente está fazendo aqui (nos EUA)”, apontou.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos e, de lá, tem defendido sanções a autoridades brasileiras, como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Jair Bolsonaro é réu em um inquérito conduzido pela Corte sobre uma tentativa de golpe de Estado no país.
O Fator procurou Nikolas Ferreira e sua equipe para saber se o parlamentar deseja comentar o caso. Ainda não houve resposta, mas o espaço segue aberto.
