Pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (União Brasil) aproveitou um encontro com o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), nesta semana, para uma sondagem. O governador de Goiás perguntou se o parlamentar estaria disposto a abrir mão da pré-candidatura ao governo de Minas Gerais para, eventualmente, concorrer a vice-presidente em sua chapa. Pelo que O Fator apurou, Cleitinho não respondeu ao questionamento, feito em tom de descontraído.
A pergunta chegou à conversa enquanto os presentes estavam na sobremesa do menu oferecido pelo governador anfitrião para receber o senador mineiro em Goiânia (GO).
Cleitinho foi até Caiado ao lado do deputado federal Euclydes Pettersen, presidente do Republicanos em Minas e pré-candidato ao Senado Federal. Nos bastidores, Pettersen é um dos principais entusiastas da participação do correligionário na corrida à sucessão de Romeu Zema (Novo).
O encontro de Cleitinho com Caiado serviu, também, para a apresentação, ao senador, de políticas públicas implementadas pelo governo goiano — e que podem servir de inspiração para projetos em solo mineiro.
O União Brasil, partido de Caiado, vai formar uma federação com o PP. Mateus Simões (Novo), vice-governador e também pré-candidato à sucessão de Zema, não esconde o desejo de ter a coalizão União-PP em sua chapa no ano que vem.
Se depender de Simões, inclusive, um dos candidatos ao Senado na chapa do Novo será Marcelo Aro, secretário de Estado de Governo e filiado ao PP.
