O lançamento da pré-candidatura do governador Romeu Zema (Novo) à presidência da República, neste sábado (16) em São Paulo (SP), teve baixa adesão de deputados mineiros, além de não ter atraído a maior parte da bancada do partido na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
A comitiva do Novo em Minas foi liderada pelo vice-governador Mateus Simões e pelos deputados estaduais Zé Laviola e Doutor Mauricio. Dos três vereadores da legenda em Belo Horizonte, apenas Bráulio Lara viajou à capital paulista para acompanhar o encontro. Fernanda Altoé e Marcela Trópia não compareceram.
As articulações do partido são para que Lara dispute uma vaga na Câmara dos Deputados, enquanto Fernanda e Marcela são pré-candidatas à Assembleia.
Além dos dois representantes do Novo na Assembleia Legislativa, foram registradas por Simões durante a transmissão as presenças dos deputados João Magalhães (MDB), Gustavo Valadares (PMN), José Guilherme (PP), Arlen Santiago (Avante), Roberto Andrade (PRD), Rodrigo Lopes (União Brasil), Carlos Henrique (Republicanos) e Bosco (Cidadania).