O Palácio do Planalto avalia uma nova visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Minas Gerais. O plano é que Lula vá a Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no próximo dia 29, para apresentar as propostas do selecionadas pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no setor de mobilidade urbana.
Se a ideia sair do papel, Lula também participará de uma vistoria às obras da Avenida Maracanã, novo corredor viário da cidade.
A possível visita de Lula aumentou, entre interlocutores da Prefeitura de Contagem ouvidos por O Fator, a expectativa pelo anúncio do aval à construção de uma nova estação do metrô de BH. O projeto é por um terminal na altura do Viaduto Beatriz, na Região Central de Contagem.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), inclusive, já deu sinal verde para a obra relacionada ao metrô. A nova estação passaria a compor a linha 1 do modal, que vai do Barreiro ao Eldorado.
O BNDES, aliás, também deve ser um dos temas da visita de Lula, já que a agenda deve marcar o anúncio, por parte do banco, de uma linha de crédito para a renovação da frota metropolitana de ônibus.
