A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber a visita do deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL-MG) e de outros parlamentares e apoiadores. A solicitação foi protocolada na noite de segunda-feira (19).
Além do parlamentar mineiro, os advogados do ex-presidente incluíram na lista de visitantes os senadores Carlos Portinho (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES) e Marcos Rogério (PL-RO); os deputados federais Ubiratan Sanderson (PL-RS), Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) e Marcel Van Hattem (Novo-RS); e a influenciadora Bárbara Destefani.
O pedido também menciona a visita de um grupo religioso que participa das reuniões de oração com Michelle Bolsonaro. A defesa quer garantir a presença das 16 pessoas da célula na casa do ex-presidente. A reunião do grupo está prevista para esta terça-feira (20).
No mesmo documento, os advogados de Bolsonaro solicitam que a visita do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, seja remarcada do dia 28 para o dia 27 de agosto, devido a conflitos de agenda. E avisam ainda que o ex-presidente receberá um dos irmãos – Renato Bolsonaro.
Moraes determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro em 4 de agosto por descumprimento de medidas cautelares. Até o momento, os deputados mineiros Junio Amaral e Domingos Sávio já conseguiram autorização e visitaram o político em um condomínio no Jardim Botânico, em Brasília. Ambos são do PL.