A mudança que o novo secretário de Educação de Zema mira para o recesso de outubro

Rossieli Soares assumiu o cargo no início do mês e já definiu a missão: melhorar os números de Minas no Ideb
Rossieli foi empossado no cargo no início de agosto. Foto: Agência Minas

O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, anunciou ao alto escalão da pasta a intenção de alterar os planos para a chamada “Semana do Saco Cheio”, período de recesso escolar no mês de outubro, que coincide com o Dia do Professor.

Pelo que O Fator apurou, Rossieli comunicou a proposta durante encontro realizado com superintendentes regionais de ensino e diretores pedagógicos, em Jaboticatubas. Segundo relatado no encontro, os professores não serão obrigados a trabalhar durante o recesso, mas o secretário orientou os superintendentes a dialogarem com gestores escolares para que incentivem a participação dos docentes.

A medida tem como objetivo utilizar a semana para atividades de reforço, voltadas à preparação dos alunos para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que influencia diretamente o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Durante o evento, aliás, o secretário reforçou ainda que a permanência dos superintendentes nos cargos estará vinculada ao alcance de metas educacionais. Depois, afirmou que “eventuais vínculos políticos” não garantirão manutenção no posto caso os resultados não sejam alcançados.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Mais jogos que em 2014 e seleções hospedadas no interior: o plano de Minas para a Copa do Mundo Feminina

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse