O Partido Novo passou a debater internamente a possibilidade de o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, disputar o governo do Rio de Janeiro no ano que vem. Pelo que apurou O Fator, a hipótese conta inclusive com o apoio de lideranças influentes do Novo em terras cariocas.
A eventual candidatura de Greco ao Palácio das Laranjeiras tem sido tema de conversas, inclusive, no diretório nacional da sigla. Paralelamente, entretanto, parte da legenda defende que o ex-promotor de Justiça dispute uma vaga de deputado federal por Minas Gerais.
Greco está no primeiro escalão do governo de Romeu Zema desde fevereiro de 2021, em substituição ao general Mario Araujo.
Embora more em Minas há mais de 20 anos, Greco nasceu no estado do Rio de Janeiro. São cotados para concorrer ao governo fluminense nomes como o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), e o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil). Enquanto Paes é próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bacellar compõe o grupo do atual chefe do Executivo, Cláudio Castro (PL).
A informação sobre a possibilidade de Greco participar da eleição fluminense no ano que vem foi inicialmente publicada pelo site Agenda do Poder e confirmada pela reportagem.
