A nova aposta de Aécio Neves para as eleições de 2026

O tucano, que aparece com visual renovado, tem estratégias definidas para atrair público mais amplo e aumentar grupo político
O deputado federal Aécio Neves (PSDB) intensificou as articulações para disputar o governo de Minas Gerais em 2026. Foto: Reprodução/Aécio Neves

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) intensificou as articulações para disputar o governo de Minas Gerais em 2026. A estratégia começa pelas redes sociais, com vídeos de melhor qualidade e linguagem adaptada para atrair um público mais amplo. O tucano, que aparece com visual renovado, vai apostar, ao longo de setembro, em comparações entre o próprio governo (2003 a 2010) e as gestões de Fernando Pimentel (2014 a 2018) e Romeu Zema (2019 até agora), em tom moderado para dialogar com o eleitor de centro.

O PSDB já havia dado sinais dessa mudança em junho, quando lançou uma nova identidade digital e um jingle com o slogan “Um só Brasil”, reforçando a ideia da necessidade de “unificar o país”.

O desafio é grande. Aécio lidera a rejeição entre políticos mineiros, segundo pesquisa AtlasIntel divulgada em 29 de agosto. O levantamento mostra que quase 83% dos mineiros têm imagem negativa do político e que 54,4% dos eleitores não votariam nele.

Na corrida estimulada para o primeiro turno, no entanto, o tucano aparece com 3,5% das intenções de voto, à frente de nomes como o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Tadeu Martins (MDB). O índice, segundo interlocutores, teria animado o tucano.

Além da comunicação digital, Aécio trabalha para reorganizar seu grupo político. Recentemente, esteve com Tadeuzinho na ALMG, em uma tentativa de se aproximar de lideranças.

Eventos sociais

O político também voltou a marcar presença em eventos sociais mais abertos, depois de anos afastado. Em agosto, participou da festa de aniversário do ex-deputado Gustavo Corrêa. Chegou no fim da tarde, tirou fotos com apoiadores e permaneceu até depois do jogo do Cruzeiro, seu time do coração.

Leia também:

Receita de Minas com IPVA deve crescer quase 17% no ano que vem

Feminicídio: é urgente que governos deem uma resposta rápida

CGU aponta superfaturamento na compra de arroz para merenda escolar em Juiz de Fora

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse