Depois de receber Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás e pré-candidato à Presidência, no Palácio Tiradentes, nesta terça-feira (2), Romeu Zema (Novo) retribuirá a visita na quinta (4), em Goiânia. Na pauta, eleições de 2026 e articulações da direita.
Não há previsão de chapa única no primeiro turno, mas os dois trabalham com um pacto informal: apoio mútuo a quem avançar para a fase decisiva.
A aproximação reforça um movimento nacional, que também envolve Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná que ainda não fincou o pé como candidato nas eleições presidenciais, também faz parte do grupo.
Como revelou O Fator, Caiado sondou o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) para uma possível composição de chapa presidencial. A conversa aconteceu em jantar em Goiânia, mas não houve resposta do mineiro.
Agenda em BH
Caiado aproveita a passagem por Belo Horizonte, onde participa do evento Conexão Empresarial, para reuniões com lideranças políticas do estado. A agenda do governador goiano também possui visitas à Assembleia Legislativa (ALMG) e à Associação Mineira de Municípios (AMM).
Histórico recente
Este é mais um capítulo da série de encontros entre os dois governadores. Em agosto, eles estiveram juntos na Festa do Peão de Barretos (SP). Em abril, participaram da Expozebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.