Dois dias depois de receber o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em Belo Horizonte, Romeu Zema (Novo) viajou a Goiânia nesta quinta-feira (4) para retribuir a gentileza do homólogo. No Centro-Oeste, Zema participou de um almoço com diversas lideranças empresariais e políticas goianas. Pelo que apurou O Fator, o cantor Gusttavo Lima também participou da agenda.
Quando Zema chegou ao evento, por volta das 14h desta quinta-feira, Gusttavo Lima já estava na recepção, ocorrida no Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás.
Um outro governador participou do convescote: Marcos Rocha (União Brasil), de Rondônia. Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso, também viajaria para Goiânia, mas foi desfalque por causa de fraturas nas costelas
Depois do almoço, Zema, Rocha e Caiado seguiram para a Ficomex, evento de comércio exterior que acontece na capital goiana.
Um ‘Embaixador’ entre os presidenciáveis
Zema e Caiado, vale lembrar, são pré-candidatos à Presidência da República. Gusttavo Lima chegou a analisar a possibilidade de entrar na disputa, mas em março anunciou que desistiu da empreitada. O plano do “Embaixador” é apoiar Caiado, de quem é amigo.
Na terça-feira (2), durante reunião na Cidade Administrativa, Caiado e Zema falaram sobre a eleição presidencial do ano que vem. O entendimento da dupla é que, por ora, cada um deve seguir com a própria pré-candidatura. Em um eventual segundo turno, avaliam, será o momento de aglutinar as forças à direita em torno de quem avançar para a fase decisiva.
