O ‘pitaco’ de Gusttavo Lima sobre o tarifaço dos EUA

Cantor aproveitou evento com Zema e Caiado para falar sobre a sobretaxa imposta pelo governo de Donald Trump
O cantor Gusttavo Lima
Gusttavo Lima, além de cantor, mantém intensa atividade empresarial. Foto: Instagram/Reprodução

O cantor sertanejo Gusttavo Lima aproveitou o fato de dividir o palco com os governadores Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, para dar uma sugestão a respeito do combate aos efeitos do tarifaço imposto pelos Estados Unidos da América (EUA). Nessa quinta-feira (4), durante uma feira de comércio exterior em Goiânia (GO), o “Embaixador” pregou união da classe política brasileira diante da sobretaxa.

“Temos um grande desafio neste momento que estamos passando na economia, vivendo uma crise de tarifas, muito prejudicial para nosso povo e nosso país. Nosso mercado de exportação sofre muito com isso. Tenho certeza que, com a colaboração e conhecimento de todas as lideranças que estão aqui, podemos construir um caminho mais justo para superar as dificuldades em nossa economia”, disse, para uma plateia que, além de Zema e Caiado, tinha o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil).

Gusttavo, além de cantor, tem um portfólio de empreendimentos que conta, por exemplo, com uma seguradora e com uma firma responsável pela venda de ingressos para eventos.

Ontem, além de participar da feira de comércio exterior, ele esteve com Zema e Caiado em uma recepção no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano. O convescote contou, inclusive, com um bolo de aniversário, levado a fim de comemorar os 36 anos do cantor, completados na quarta-feira (3).

O tarifaço

A sobretaxa decretada pelo governo Trump elevou para 50% o valor das importações de uma série de produtos brasileiros para os EUA. A medida entrou em vigor em 6 de agosto.

Segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), as exportações para os EUA em agosto caíram 18,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia também:

Receita de Minas com IPVA deve crescer quase 17% no ano que vem

Feminicídio: é urgente que governos deem uma resposta rápida

CGU aponta superfaturamento na compra de arroz para merenda escolar em Juiz de Fora

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse