Por que a Feam terá uma nova presidente interina pelos próximos dias

A chefia da Feam voltará a Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins em breve
Letícia Capistrano é chefe de gabinete da Semad e vai assumir interinamente a Feam. Foto: Ricardo Barbosa

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) tem nova presidente interina. Letícia Campos Capistrano, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), foi designada nesta terça-feira (16) para comandar o órgão. A chefia da Feam voltará a Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins em breve.

Maria Amélia foi nomeada no sábado (13) para assumir a Feam no lugar de Rodrigo Gonçalves Franco, exonerado do cargo. Segundo apurou O Fator, ela não pôde permanecer por compromissos previamente agendados, mas vai reassumir o posto nos próximos dias.

Desde 2024, a Feam concentra o controle dos licenciamentos no Estado e mantém sob sua gestão as barragens industriais e de rejeitos.

O afastamento do ex-presidente surpreendeu interlocutores do setor privado, já que ele tinha trânsito junto à indústria, ao agronegócio e aos conselhos ambientais.

Quem é Maria Amélia

Indicada pela secretária estadual de Meio Ambiente, Marília Carvalho de Melo, Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins é advogada com experiência em licitações públicas, direito empresarial e ambiental.

Leia também:

Natal em fogo baixo: o amor apura quando ninguém aplaude

Justiça suspende licença ambiental do ‘Projeto Longo Prazo’ da Samarco e condiciona continuidade a novos estudos

Decisão do TRE faz Câmara de BH acelerar cassação de Ganem

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse