Como dizem os mais novos: o mundo não gira, ele capota. Na política, essa frase cai como uma luva. Exemplo disso é o que aconteceu nesta terça-feira, em Belo Horizonte, durante lançamento da pré-candidatura de Paulo Brant (PSB) para a prefeitura. Entre os presentes, estava o ex-prefeito Marcio Lacerda.
Os dois eram aliados até 2016, quando, durante a campanha para as eleições daquele ano, Lacerda optou por apoiar a candidatura de Délio Malheiros, que acabou sendo escolhido pela legenda para disputar o pleito. O movimento acabou desgastando a relação dos pessebistas.
Nesta terça-feira, ao que tudo indica, as rusgas foram deixadas para trás. Em evento no Mercado Central, Brant e Lacerda estavam em clima bastante amigável. Inclusive, com troca de abraços.
Paulo Brant é mais um nome que se desenha para disputar às Eleições de 2024 em Belo Horizonte. No lançamento, ele destacou que pretende apresentar uma gestão ousada, aberta à participação popular. Além disso, defendeu um debate mais amplo no cenário municipal.
Marcio Lacerda chegou a ser cotado para a disputa ao Executivo Municipal da capital mineira. Porém, decidiu, após conversas com a família, não entrar no pleito. Mesmo assim, o ex-prefeito deve se filiar, mais uma vez, ao PSB.