Gestão publica regras para suspensão do ‘Enem dos concursos’

Primeira prova do CPNU está marcada para este domingo (5)
A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, participa do programa Bom dia, Ministra, na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
Esther Dweck: regras para prova extra do 'Enem dos concursos'. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O Ministério da Gestão publicou nesta sexta (3) regras para a aplicação extraordinária de provas do CNU, o ‘Enem dos concursos’.

A portaria está no Diário Oficial.

Segundo as regras, a aplicação extraordinária da prova vai ocorrer caso um “evento excepcional ou imprevisível atinja no mínimo 0,5% (zero vírgula cinco por cento) das pessoas candidatas inscritas”.

A portaria define ainda que a prova extra “constituirá decisão discricionária da administração pública federal, não gerando direito subjetivo à pessoa candidata de exigir a aplicação extraordinária”.

A primeira edição do CNU, marcada originalmente para 5 de maio de 2024, foi adiada por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. A prova foi realizada em 18 de agosto.

A segunda edição do CNU, também chamada de “CPNU 2” (com “P” de “Público”), será realizada em dois dias de prova neste ano: neste domingo (5) e 7 de dezembro (apenas com os convocados para a 2ª fase).

Em BH são 14 locais de prova.

Leia também:

Ministra desautoriza a si mesma sobre ‘Enem dos concursos’

Barroso em BH

Leia também:

Os deputados estaduais que destinaram mais emendas a BH em 2025

Haddad reconduz Pimentel no comando de estatal de gestão de ativos da União

Justiça mantém ação contra vereadores e servidores por desvio de R$ 1,9 milhão na Câmara de Sete Lagoas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse