O ex-deputado Paulo Pettersen, tio do deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG), publicou na última quarta-feira (19) uma fotografia em que aparece ao lado do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e do procurador do Ministério Público de Contas de Minas Gerais (MPC-MG) Glaydson Massaria. O registro chamou a atenção de interlocutores políticos porque foi divulgado menos de uma semana depois de Euclydes ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal por suposto envolvimento em um esquema de desvio de recursos do INSS.
Na publicação, Paulo Pettersen não explicou o motivo do encontro. “Reunião super produtiva com o futuro Governador de Minas Gerais Senador Cleitinho ao lado do Procurador do MP de contas/MG Glaydson Massaria para tratar de assuntos relevantes do nosso Estado”, escreveu.
A reunião aconteceu em Brasília, no gabinete de Cleitinho no Senado, e não teve relação com a investigação que atinge o deputado federal.
Pelo que O Fator apurou, o assunto foi outro: meses antes, o procurador Massaria havia visitado o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Minas Gerais e descoberto que a unidade não possui carros blindados. O grupo buscava uma emenda parlamentar para adquirir o veículo.
Massaria comentou a demanda com Paulo Pettersen, que repassou o caso a Cleitinho. No dia em que o procurador foi a Brasília para uma reunião no Tribunal de Contas da União (TCU), Pettersen o convidou para se reunir com o senador. Durante o encontro, Cleitinho se comprometeu a destinar emendas ao Bope.