O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) abriu uma nova vaga de desembargador nesta sexta-feira (5), a partir da aposentadoria de Kildare Gonçalves Carvalho.
A cadeira da 4ª Câmara Cível Especializada será destinada a um indicado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), via Quinto Constitucional.
Na tarde desta sexta-feira, o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, comunicou o presidente da OAB em Minas Gerais, Gustavo Chalfun, sobre a vaga. No ofício, o magistrado solicita que a ordem apresente a lista sêxtupla.
Agora, a OAB-MG realizará uma eleição interna para definir, a partir dos advogados que se candidatarem para a vaga, os seis nomes indicados.
Essa relação, depois, seguirá para o TJMG realizar uma nova eleição interna para definir a lista tríplice final, a ser enviada ao governador Romeu Zema (Novo), que indicará o novo desembargador da Corte mineira.
A disputa por uma cadeira no TJMG é, geralmente, forte e sem unanimidades. As campanhas envolvem grupos internos do tribunal, partidos políticos e até empresários.