O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Juliano Lopes (Podemos), assumirá novamente a Prefeitura da capital entre 5 e 30 de janeiro. O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) enviou, nesta quarta-feira (17), um ofício ao chefe do Legislativo belo-horizontino informando que estará de férias entre os dias 2 e 30 do mês que vem.
Este será o maior dos seis períodos em que Juliano assumirá a administração municipal desde abril de 2025, quando Damião foi definitivamente empossado prefeito de BH. Nos últimos nove meses, o presidente da Câmara ocupou interinamente o posto durante as visitas do prefeito a Peru, Alemanha, Israel, China e Paraguai. Nessas viagens, o chefe do Executivo permaneceu fora do país por períodos menores em relação aos 28 dias de férias que terá em janeiro.
Extraordinárias
Na Câmara Municipal, o ano Legislativo será encerrado apenas na semana que vem. O presidente da Casa convocou sessões extraordinárias para os dias 19 e 22 de dezembro.
Serão apreciados em plenário projetos referentes a mudanças nos planos de carreiras de servidores da Saúde e ao ingresso do Município no Consórcio Público Intermunicipal Multifinalitário (ComGranbel)