Presidente do Republicanos em Minas Gerais, o deputado federal Euclydes Pettersen consultou o diretório nacional do partido sobre a possibilidade de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, disputar a eleição deste ano pela legenda. Ainda não houve resposta da Executiva federal do Republicanos.
Eduardo Cunha é pré-candidato a deputado federal por Minas e, desde o ano retrasado, está filiado ao Republicanos. Meses atrás, o ex-parlamentar dava a mudança partidária como certa; agora, admite a possibilidade de permanecer.
Caso as articulações com o Republicanos não tenham final feliz, Cunha deve buscar abrigo em partidos como PMN e DC. O PSD também é citado por aliados dele como possibilidade. MDB, Podemos e PL já rechaçaram a hipótese de recebê-lo.
Nesta semana, em entrevista ao Estado de Minas, Cunha estipulou condições para não mudar de sigla.
“Só ficarei no Republicanos se a chapa for conveniente para mim, se eles me aceitarem e se eu aceitar aquilo que eles vão fazer”, pontuou.
Nova rádio à vista
Enquanto não define a sigla pela qual buscará retornar ao Congresso Nacional, o ex-presidente da Câmara amplia sua atuação no estado. Ele adquiriu o direito de operar a franquia de Belo Horizonte da JP News, emissora radiofônica ligada ao grupo Jovem Pan. Como O Fator mostrou, a nova estação deve começar a operar em abril.
Cunha também é responsável pela Rádio Maravilha, rádio gospel que está desde julho do ano passado no dial belo-horizontino.