De saída do Podemos, o senador Carlos Viana (MG) indicou a aliados que pretende bater o martelo sobre o novo partido até a primeira semana de março. O parlamentar, que deseja concorrer à reeleição, tem à mesa convites de legendas como O Democrata, anteriormente chamada de Partido da Mulher Brasileira (PMB).
Como O Fator já mostrou, Viana também chegou a abrir conversas com o Republicanos. Segundo interlocutores do senador, a legenda, que já abriga o deputado federal Samuel Viana, filho do parlamentar, segue na lista de opções.
Ainda conforme apurou a reportagem, mesmo que não se filie a O Democrata, o senador trabalha para ter o partido na coligação que pretende montar caso tente novo mandato na Casa Alta do Congresso Nacional.
A sigla, que tem o ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) Wellington Magalhães como presidente em Minas Gerais, ofereceu a Viana o comando do diretório estadual.
O desembarque de Viana do Podemos é tratado como inevitável porque o partido firmou compromisso de apoiar a candidatura do secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), ao Senado Federal. Aro quer participar da eleição como integrante da chapa liderada pelo vice-governador Mateus Simões (PSD), que concorrerá ao comando do Executivo estadual.
