Pelo menos dois secretários municipais de Contagem deverão deixar os cargos assim que a prefeita Marília Campos (PT) renunciar ao comando do Executivo municipal para cuidar da pré-candidatura ao Senado Federal. O Fator apurou que José Ramoniele dos Santos, o Professor Ramon, (Cultura) e Rodrigo Paiva (Comunicação Social) devem atuar na pré-campanha da petista.
Ramon foi tesoureiro da campanha de Marília à reeleição em 2024. A expectativa é que ele assuma a coordenação financeira do projeto eleitoral deste ano. Já Paiva, publicitário de formação, é cotado para trabalhar no setor de estratégia eleitoral.
A exoneração de Ramon não tem relação apenas com a ideia de Marília de concorrer ao Senado. O secretário tem dito a interlocutores que pretende deixar a prefeitura por causa de desgastes na relação com o secretário-geral de Contagem, Pedro Amaral (PCdoB).
Amaral é muito próximo do vice-prefeito Ricardo Faria (PSD) e tende a ganhar prestígio e poder de influência quando Faria tomar posse na vaga de Marília.
