O banco que vai gerir a folha de pagamentos da PBH até 2031

Edital foi lançado em maio e estabeleceu um aporte milionário aos cofres da administração municipal
Fachada do edifício-sede do Executivo municipal. Foto: Rodrigo Clemente/PBH

O Bradesco venceu a licitação aberta pela Prefeitura de Belo Horizonte e continuará responsável por gerir a folha salarial de seus mais de 76 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Município (DOM).

Na proposta apresentada à administração municipal, o Bradesco ofereceu um repasse de mais de R$ 283 milhões ao Executivo, “a título de contrapartida pela prestação dos serviços, livres de quaisquer ônus, encargos, tributos, custos ou deduções incidentes sobre a operação”.

No edital lançado em maio, BH estabeleceu um valor mínimo de contraprestação financeira de pouco mais de R$ 282 milhões. O prazo estipulado no contrato é de 5 anos.

A licitação contemplou, além da operacionalização da folha, o gerenciamento de tributos e encargos, o pagamento a fornecedores e o recadastramento previdenciário.

Com o resultado, o Bradesco seguirá tendo exclusividade para gerir também os vínculos de pagamentos dos fundos do Executivo municipal e de seus servidores ativos e inativos.

Júlio Soares é jornalista e mestre em Relações Internacionais pela PUC-Minas. Tem passagens pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional. Atuou também em campanhas eleitorais e ofereceu gestão de conteúdo e marketing para entidades de classe e agências de publicidade.

Leia também:

O banco que vai gerir a folha de pagamentos da PBH até 2031

TRF-6 mantém condenação de ex-prefeito mineiro por falhas em prestação de contas de convênio

Dino mantém inconstitucional lei que obrigava prefeitura mineira a distribuir água gratuita em eventos

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse