A concorrência pelo contrato de serviços de comunicação digital da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) teve uma reviravolta nesta semana. Inicialmente, a Partners Comunicação Integrada liderava o certame, mas, após nova análise, a Komuh Agência Digital assumiu a primeira posição.
O contrato, no valor de R$ 1,8 milhão, tem duração inicial de um ano, com a possibilidade de prorrogação. Ainda que o resultado tenha sido ajustado, o processo de contratação permanece em andamento e não foi homologado.
A mudança na classificação decorreu de uma análise técnica realizada pela comissão avaliadora, composta por servidores da diretoria-geral, procuradoria, setor financeiro e funcionários do departamento de comunicação social da ALMG.
Assim como na semana passada, a liderança da Komuh ainda pode ser debatida por recurso.
A Komuh já atende empresas renomadas como Ambev, Unimed, PUC Minas, ArcelorMittal, VLI e a Fundação Renova.
O objetivo principal do contrato é fortalecer a presença digital da ALMG, melhorando o engajamento e a estratégia nas redes sociais. A empresa vencedora será responsável por suportar a gestão das redes sociais, planejar a presença digital da instituição e fornecer suporte técnico para o portal, sites e subsites.
Além disso, a agência realizará estudos sobre o comportamento dos públicos da Assembleia nos ambientes digitais e desenvolverá estratégias para a evolução dos resultados digitais. Outro foco será o monitoramento contínuo de menções à instituição e aos 77 deputados, realizado 24 horas por dia.
A empresa deve elaborar relatórios diários e semanais sobre essas menções e acompanhar em tempo real a reputação institucional da Assembleia na internet, fornecendo recomendações para melhorar as estratégias de comunicação.