A articulação do PSD por uma agenda oficial de Fuad com Lula

Partido do prefeito tenta tirar do papel plano por evento com o presidente da República em Brasília (DF)
Lula e Fuad Noman
Lula teve o apoio de Fuad no segundo turno da eleição de 2022. Foto: Ricardo Stuckert

Interlocutores do PSD articulam uma ida do prefeito e candidato à reeleição Fuad Noman (PSD) a Brasília (DF) para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e anunciar investimentos do governo federal em Belo Horizonte. A ideia surgiu no último final de semana, com a passagem pela capital do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e ganhou tração nesta quarta-feira (18).

O Fator apurou que a ideia é tentar emplacar um evento para que Lula anuncie investimentos de urbanização em ocupações na capital mineira.

O plano do PSD é aproximar a imagem de Lula a de Fuad, que busca herdar “votos úteis” da esquerda mineira. Como já mostrou a reportagem, setores do campo progressista da cidade, ligados, inclusive, a partidos à esquerda e à centro-esquerda, tentam construir um manifesto defendendo o apoio a Fuad já no primeiro turno, amparados na ideia de que, sem isso, o segundo turno pode ser entre Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL).

Até aqui, o candidato do PT em BH, o deputado federal Rogério Correia, não conseguiu trazer Lula para agendas de campanha. Sem o presidente, a aposta tem sido em ministros de Estado. A chefe da pasta de Saúde, Nísia Trindade, vai participar de um ato com Rogério nesta quarta-feira.

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

O Propag e a ‘batalha’ por fatias do orçamento de Minas para 2025

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse