A avaliação de uma liderança do Republicanos sobre a aproximação entre Cleitinho e PL

Partido do senador contemporiza simpatia do parlamentar a correligionários de Jair Bolsonaro
O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro estuda ter candidato próprio ao governo de Minas Gerais. Nesse cenário, uma das possibilidades passa pela filiação de Cleitinho. Foto: Redes Sociais

O deputado federal Gilberto Abramo, uma das principais lideranças do Republicanos em Minas Gerais, vê com naturalidade a aproximação de seu correligionário, o senador Cleitinho Azevedo, com interlocutores do PL.

O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro estuda ter candidato próprio ao governo de Minas Gerais. Nesse cenário, uma das possibilidades passa pela filiação de Cleitinho.

Na sexta-feira passada, o senador gravou um vídeo ao lado do deputado estadual Bruno Engler e do vereador de Belo Horizonte, Vile, protestando contra o edital de concessão do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que prevê a instalação de pedágios nas rodovias MG-010, MG-424 e LMG-800.

A O Fator, Gilberto Abramo comentou a aproximação de Cleitinho a políticos do PL.

“Se, de fato, ele tem interesse em concorrer ao governo de Minas, é mais que certo que busque alianças partidárias”, disse.

Cleitinho colocou o nome à disposição do partido para disputar o Governo de Minas em 2026. Como o Republicanos também integra a base de apoio do governador Romeu Zema (Novo), há negociações para que o senador não concorra ao Palácio Tiradentes e apoie o vice-governador Mateus Simões, também do Novo, na corrida à sucessão de Zema.

A boa relação entre Cleitinho e Bruno Engler, cabe lembrar, não é propriamente uma novidade. O deputado estadual foi o responsável por apresentar o hoje senador a Bolsonaro. No ano passado, Cleitinho apoiou Engler na eleição pela Prefeitura de BH mesmo com o Republicanos tendo lançado uma chapa encabeçada por Mauro Tramonte.

Leia também:

MP e Defensoria terão 15 dias para responder governo Zema sobre uso obrigatório de câmeras corporais pela PM

STF avança em julgamento que pode restringir destinação de recursos pelo MPMG

Os novos cargos da ‘número 2’ do Desenvolvimento Econômico de Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse