A avaliação do Novo sobre a participação de Cleitinho na eleição para o governo de Minas

Senador é cotado para concorrer à sucessão de Zema, mas ainda não bateu o martelo sobre seu futuro político
Interlocutores do Novo acreditam que a possibilidade de Cleitinho disputar o Palácio Tiradentes tem sido utilizada como forma de cacifar a pré-candidatura ao Senado Federal do deputado federal Euclydes Pettersen, presidente do Republicanos no estado. Foto: Instagram

Mesmo com o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) figurando em primeiro lugar em quase todas as pesquisas de intenção de voto para o governo de Minas Gerais, dirigentes do Novo ainda acreditam em um eventual apoio do Republicanos à candidatura do vice-governador Mateus Simões à sucessão de Romeu Zema. Dias antes do carnaval, dirigentes das duas legendas se reuniram. A eleição estadual do ano que vem foi um dos assuntos em pauta.

Interlocutores do Novo acreditam que a possibilidade de Cleitinho disputar o Palácio Tiradentes tem sido utilizada como forma de cacifar a pré-candidatura ao Senado Federal do deputado federal Euclydes Pettersen, presidente do Republicanos no estado. Para parte do Novo, a avaliação é que um hipotético apoio de Zema a Eucyldes ampliaria a musculatura da candidatura do parlamentar à Casa Alta do Congresso Nacional.

A possibilidade de Novo e Republicanos caminharem lado a lado no ano que vem, aliás, é admitida pelo próprio Euclydes. Em entrevista publicada por O Fator no início da semana, ele afirmou que as legendas têm conversado sobre as condições para a formação de uma aliança. O dirigente defende que partidos da centro-direita e da direita estejam unidos no pleito.

“Temos que escolher juntos o nome mais viável. Para isso, vamos contratar pesquisas e continuar dialogando”, apontou.

Embora esteja no Republicanos, Cleitinho, vale lembrar, tem sido sondado por setores do PL para disputar o governo de Minas. Na semana passada, o vereador belo-horizontino Vile dos Santos disse que o senador tem um convite formal para se filiar ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia também:

Oposição começa obstrução para valer em favor do PL da Anistia

O plano de segurança no futebol que Mateus Simões vai apresentar a clubes e federações

Paulo Azi cancela reunião da CCJ por obstrução da oposição

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse