A ‘chapa de consenso’ que vai concorrer ao comando da Câmara de Contagem

Parlamentares eleitos vão tomar posse nesta quarta-feira (1°), em sessão com eleição interna que poderá ter chapa única
Bruno Barreiro será candidato à presidência da Câmara de Contagem.
Bruno Barreiro será candidato à presidência da Câmara de Contagem. Foto: Divulgação/CMC

Se, em Belo Horizonte, a posse dos vereadores será marcada por uma disputa entre Bruno Miranda (PDT) e Juliano Lopes (Podemos) pela presidência da Câmara Municipal, em Contagem, o prognóstico é diferente. A eleição para o comando do Legislativo local, nesta quarta-feira (1°), poderá ter chapa única, com Bruno Barreiro (PV) candidato a presidente e representantes de outros quatro partidos nos demais cargos da Mesa Diretora.

A chapa de Barreiro, inclusive, já está preenchida. Vão concorrer ao lado dele Carol do Teteco (MDB), como vice-presidente, Pastor Itamar (PRD), como 2° vice-presidente, Léo da Academia (PDT), como 1° secretário, e Júnior Zica, do União Brasil, como 2° secretário.

Segundo apurou O Fator, aliados da prefeita Marília Campos (PT) queriam a vereadora Adriana Souza, também do PT, na vaga de Léo da Academia. A avaliação é que o pedetista foi “desleal” à chefe do Executivo em alguns momentos. Uma das críticas reside sobre o parlamentar ter feito uma campanha à reeleição “descolada” da de Marília.

Apesar da resistência, a indicação de Léo da Academia para o cargo já estava acertada. A busca por uma chapa de consenso na Câmara de Contagem começou ainda em outubro, dias após a eleição municipal. Desde o início das conversas, Bruno Barreiro esteve entre os cotados para presidir a Casa na legislatura que se avizinha.

Leia também:

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

As opiniões dos presidentes de PT e Novo em Minas sobre o embate entre Haddad e Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse