O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o deputado federal Domingos Sávio acertaram que o parlamentar vai seguir na presidência do partido em Minas Gerais. O mandato de Sávio à frente da Executiva estadual terminaria neste mês, mas, com a recondução, o dirigente ficará à frente da legenda no estado até 8 de fevereiro do ano que vem.
A conversa entre Sávio e Valdemar aconteceu na semana passada. A recondução começou a valer na segunda-feira (10) e já foi registrada junto à Justiça Eleitoral.
O acordo mantém, também, os deputados estaduais Bruno Engler e Gustavo Santana nas vice-presidências do diretório estadual.
Domingos Sávio preside o PL desde 2023, em substituição ao ex-deputado José Santana. Ex-tucano, ele desembarcou no partido de Jair Bolsonaro em 2022.
Na semana passada, os liberais deixaram a coalizão de apoio ao governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O partido, que não descarta ter candidato próprio ao governo em 2026, passou a atuar como bancada independente na Casa.