A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ficará com três assentos vagos até o mês que vem, quando os deputados estaduais suplentes dos parlamentares eleitos prefeitos vão ser empossados. Segundo apurou O Fator, a posse dos novos integrantes da Casa vai acontecer no próximo dia 3, fazendo com que o plenário volte a ter 77 cadeiras ocupadas.
Vão chegar à Assembleia Lincoln Drumond (PL), Carol Caram (Avante) e Adalclever Lopes (PSD). Em dezembro, uma articulação tentou antecipar a posse do trio para antes da virada de 2024 para 2025, mas não encontrou sucesso.
Lincoln substituirá Coronel Sandro (PL), eleito prefeito de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Carol, por sua vez, ocupará a vaga de Fábio Avelar de Oliveira (Avante), agora prefeito de Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro. Já Adalclever, ex-presidente da Assembleia e velho conhecido dos colegas, entra no lugar deixado por Douglas Melo (PSD), prefeito de Sete Lagoas, na Região Central.
A mudança no PL, aliás, fará com que Amanda Teixeira Dias deixe de ser suplente e se torne deputada efetiva. Assim, em uma eventual saída de Alê Portela da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Lincoln Drummond seria o afetado.