A decisão de Cleitinho na disputa por Governador Valadares

Senador anunciou que irá acompanhar seu partido na cidade
senador Cleitinho Azevedo
Senador chegou a ser sondado para apoiar outros candidatos. Foto: Divulgação/Agência Senado

Com o apoio disputado por outros pré-candidatos em Governador Valadares, o senador Cleitinho definiu que vai pedir votos ao ex-conselheiro do Hospital Bom Samaritano, Renato Fraga, nome do Republicanos para a eleição na cidade.

O cenário na cidade ainda é aberto principalmente pela divisão no campo da direita municipal e, até a noite desta quarta-feira (19), Cleitinh vinha se colocando como independente e, inclusive, apoiando candidaturas do PL em outras cidades, como em Contagem e BH.

Durante uma reunião partidária nesta quarta, Cleitinho afirmou que vai acompanhar a decisão do partido de lançar Fraga em Valadares. Havia certa expectativa de setores do PL em contar com o apoio do senador ao nome do deputado estadual Coronel Sandro (PL).

A propósito, Sandro, até aqui, tem caminhado para uma chapa ‘puro sangue’, ainda sem o apoio de outras legendas.

Em Valadares, outro nome que ainda não descartou se lançar a prefeito é o deputado federal Hercílio Diniz (MDB). Apesar de ligado ao grupo de Cleitinho – o irmão do empresário, Alex Diniz, é suplente do senador – Hercílio afirmou que ainda aguarda o posicionamento de outros partidos para definir se será candidato.

Leia também:

Psol aciona Justiça por suspensão da lei que criou ‘censo do aborto’ em BH

MP denuncia famílias que adotaram homeschooling em cidade mineira

Justiça vê irregularidade em nomeação no interior de Minas e cita deputado em sentença

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse