A dúvida do PT após reunião com Álvaro Damião

Partido ainda não sabe os espaços que ocupará no primeiro escalão da Prefeitura de Belo Horizonte
Foto mostra bandeira do PT
PT ainda espera sinalização da Prefeitura de BH sobre participação no poder Executivo. Foto: Lula Marques/Agência PT

A reunião entre o prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), e os quatro vereadores do PT na cidade, terminou sem novidades quanto aos espaços que os petistas irão ocupar no segundo governo de Fuad Noman (PSD). O encontro aconteceu nessa terça-feira (4)

A ausência de definições não foi bem recebida pelos petistas. Um interlocutor do partido, que preferiu não se identificar, afirmou que o PT espera, desde novembro do último ano, por um convite oficial da Prefeitura para participar do primeiro escalão do Executivo.

“Já são três meses de reuniões sem qualquer avanço. O PT tem quatro cadeiras, somos 10% da Câmara Municipal”, ressaltou a fonte. 

Um receio dos petistas de BH é que articulações construídas em Brasília (DF) façam com que o partido emplaque indicados no primeiro escalão do Executivo sem que haja conversa prévia com os vereadores da legenda.

Vereadores do PT confirmaram a O Fator que, segundo interlocutores da Prefeitura, o anúncio de mudanças no secretariado será oficializado apenas em março. Líder das articulações com a Câmara Municipal, o secretário Municipal de Relações Institucionais, Paulo Lamac (Rede), não participou da reunião.

Leia também:

A dúvida do PT após reunião com Álvaro Damião

A nova estratégia de vereadores pela tarifa zero nos ônibus de BH

O novo aceno de Álvaro Damião a vereadores de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse