Treze pessoas foram convidadas para o almoço que pode selar, nesta quarta-feira (31), a unificação das pré-candidaturas de Novo e Republicanos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). No encontro, marcado para debater a possibilidade de Luísa Barreto (Novo) ser a vice na chapa liderada por Mauro Tramonte (Republicanos) devem estar presentes o governador mineiro Romeu Zema e o vice, Mateus Simões, correligionários de Luísa.
Representantes das direções das duas legendas também vão bater ponto no encontro, agendado para a Cidade Administrativa. O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Euclydes Pettersen, e o também parlamentar Gilberto Abramo, presidente da legenda em BH, irão participar. As alas de Pettersen e Abramo, vale lembrar, têm travado um embate interno na legenda.
Ainda segundo apurou O Fator, o deputado estadual Carlos Henrique, filiado ao Republicanos e um dos líderes do governo Zema na Assembleia Legislativa, também participará. Outro nome aguardado é o secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, do PMN.
As articulações para que Luísa, ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão, seja companheira de chapa de Tramonte, que exerce mandato de deputado estadual, estão em curso desde a semana passada. Parte do Novo defendeu a interrupção das tratativas por causa do acordo do Republicanos com o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil, de saída do PSD. Defensores da aliança, porém, mantiveram os diálogos.