A nova leva de sabatinas de indicados de Zema para o governo de Minas

Deputados receberam formalmente, nesta terça (10), novo ‘pacote’ de nomeações; escolhidos precisam ser aprovados pela ALMG
O governador Romeu Zema.
O governador Romeu Zema. Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG

Seis indicados de Romeu Zema (Novo) para cargos de lideranças em autarquia ligadas ao governo de Minas Gerais serão sabatinados por deputados estaduais para que tenham suas nomeações confirmadas. Isso porque nesta terça-feira (10) o plenário da Assembleia Legislativa recebeu, formalmente, ofícios do governador indicando, por exemplo, Rodrigo de Faria Mendes para a direção-geral do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM) e Luciana Lopes Nominato Braga para a presidência da Fundação João Pinheiro (FJP).

A leva de indicações tem, também, Luiz Henrique Câmara Trindade para o comando da  Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), Carlos Alberto Arruda de Oliveira para a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), João Paulo Martins para a presidência do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e Patricia Vinte Di Iório para a gestão da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

Todos os seis já atuam nos cargos atribuídos a eles por Zema, mas na condição de designados. Para que tenham as nomeações confirmadas, precisarão participar de uma arguição promovida por parlamentares. Depois, terão de ter suas indicações aprovadas pelo plenário da Assembleia.

No fim de novembro, os parlamentares aprovaram três indicados de Zema para a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) que vinham atuando como designados. Entre eles, a ex-deputada estadual Laura Serrano, que chefia a autarquia.

Leia também:

Vereador do PSD, partido de Fuad, assina resolução contra aumento de passagem em BH

Vereador nomeia prima como chefe de gabinete na Câmara de BH

Oposição a Zema pode votar em bloco na disputa pelo Tribunal de Contas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse