A nova região mineira na mira de Eduardo Cunha

Ex-presidente da Câmara tenta ampliar as ramificações de sua candidatura ao Congresso por Minas no ano que vem
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Embora mantenha o foco em ter o Triângulo Mineiro como principal reduto eleitoral, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, tenta ampliar as ramificações de sua pré-candidatura a deputado federal por Minas Gerais no ano que vem. Prova disso é que, no fim de semana, passou pela cidade de Ipanema, no Vale do Rio Doce.

Pelo que apurou O Fator, Cunha esteve em Ipanema ao lado do deputado estadual Gustavo Santana, do PL. O município recebeu visitantes nos últimos dias por causa da tradicional Festa do Queijo, que celebra a iguaria homônima.

Cunha ainda não tem partido para disputar a eleição do ano que vem. Ele chegou a ter um acordo com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, mas a rejeição de caciques mineiros do partido brecou a filiação. Hoje, ele está próximo do PP.

Apesar do veto de lideranças do PL em Minas, o ex-presidente da Câmara mantém boa relação com a família de Gustavo Santana.

Cunha também tem buscado fortalecer os laços com a Zona da Mata. Uma das estratégias do ex-parlamentar passa pela aproximação com igrejas evangélicas. A comunicação também compõe o rol de táticas. Em Belo Horizonte, desde o início deste mês, funciona a “Rádio Maravilha”, emissora gospel ligada à família do ex-chefe do Legislativo.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse