A nova visita de Álvaro Damião a Brasília

Prefeito de Belo Horizonte desembarcou na capital federal nesta terça-feira (29), uma semana após última viagem
Damião PBH
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), chegou no começo da tarde desta terça-feira (29) a Brasília (DF). Damião reuniu-se com o ministro do Turismo, Celso Sabino (PA), de quem é colega de partido. A audiência ocorreu na data da solenidade de oficialização, também em Brasília, da federação entre o União Brasil e o PP.

A conversa entre o prefeito de BH e o ministro do Turismo teve como pauta central a atração de recursos federais para a edição deste ano do Arraial de Belo Horizonte, tradicional circuito de festas juninas realizado na capital.

Damião aproveitou a passagem pela capital federal para se reunir com o ex-presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O encontro tratou de temas ligados à Prefeitura de BH. Inicialmente, a reunião foi cancelada por incompatibilidade de agendas. Depois, entretanto, um rearranjo de compromissos permitiu a conversa entre o senador e o prefeito.

Esta é a quarta visita oficial de Damião à capital federal, desde que assumiu como prefeito em exercício de BH, em 1º de janeiro. Na última semana, dirigentes e mandatários do PT mineiro articularam encontros do sucessor de Fuad Noman com a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann (PT-PR), com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP).

Ao fim das agendas da semana passada, Damião anunciou avanços em projetos da prefeitura que dependem do governo federal, como a municipalização do Anel Rodoviário e a construção de um novo bairro no terreno do antigo Aeroporto Carlos Prates.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse