A palestra de Marco Aurélio Mello em BH

Ex-ministro do STF estará na capital mineira na terça-feira (31)
O ex-ministro Marco Aurélio Mello
O ex-ministro Marco Aurélio Mello. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello estará em Belo Horizonte na semana que vem para uma palestra sobre a supremacia da Constituição Federal. O evento está agendado para a noite de terça-feira (31), no Automóvel Clube, no Centro.

Marco Aurélio viajará a BH a convite da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim). A exposição do ex-ministro abordará os dilemas do Judiciário na atualidade.

“O momento atual exige dos operadores do Direito um debate amplo, franco e responsável, voltado ao aperfeiçoamento e à evolução da prestação jurisdicional, sempre em benefício do cidadão”, diz o presidente da Anacrim em Minas Gerais, Bruno Cândido.

Marco Aurélio Mello deixou o STF em 2021. Seu assento no Tribunal foi preenchido pelo ministro André Mendonça.

O ex-decano chegou à Corte em 1990, após indicação feita durante o mandato presidencial de Fernando Collor. Ele presidiu o STF de 2001 a 2003.

Foi repórter especial do caderno de Política do Estado de Minas. Trabalhou, também, na Rádio Itatiaia. Antes, militou no jornalismo esportivo, no Superesportes.

Leia também:

PF indicia 17 na Operação Parcours, conectada à Rejeito, por mineração ilegal na Serra do Curral

Justiça Federal envia Operação Rejeito ao TRF-6 após PF apontar possível foro privilegiado

Justiça suspende votação da cassação de Lucas Ganem na Câmara de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse