Na reta final da campanha, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve uma participação “relâmpago” na solenidade de assinatura do termo de cooperação para a gestão da bacia da Lagoa da Pampulha, que contou com a presença do governador Romeu Zema (Novo) e da prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). O evento aconteceu nesta terça-feira (1°).
Fuad chegou junto com Romeu Zema, assinou o termo de cooperação e foi embora. Não ficou nem cinco minutos e saiu praticamente sem se despedir. Pessoas que participaram da solenidade, ouvidas por O Fator, disseram que o prefeito estava com cara de “poucos amigos”.
Ainda segundo os presentes, acredita-se que a pressa do prefeito de Belo Horizonte tenha sido motivada pela divulgação da pesquisa Datatempo — publicada pouco antes do evento — na qual o candidato a prefeito do PL, Bruno Engler, aparece em segundo lugar, com uma diferença de 5,3 pontos percentuais (ou seja, acima da margem de erro). Fuad estaria em terceiro lugar, a menos de uma semana das eleições.
O levantamento citado neste texto aponta Mauro Tramonte (Republicanos) na liderança e está registrado na Justiça Eleitoral sob o código TRE-MG: 08738/2024.