A direção e os filiados do PT em Belo Horizonte fizeram, na noite dessa quinta-feira (17), a primeira plenária do partido na cidade após o resultado do primeiro turno da eleição municipal. Embora a direção petista tenha, na semana passada, decidido apoiar Fuad Noman (PSD) no segundo turno, uma das serventias do encontro foi o debate de estratégias a respeito das ações do partido na disputa entre Fuad e Bruno Engler. Há, por exemplo, a possibilidade de que militantes distribuam materiais impressos defendendo o voto no pessedista.
Interlocutores ligados ao PT têm ajudado, inclusive, na organização de um evento batizado de “CarnaFuad”, agendado para este domingo (20). A ideia é unir blocos de rua no Centro da cidade em um ato de apoio à reeleição do prefeito.
O evento do PT contou com a presença do deputado federal Rogério Correia, que concorreu à prefeitura peo partido no primeiro turno. Três dos quatro vereadores eleitos pela sigla — Bruno Pedralva, Luiza Dulci e Pedro Rousseff — também participaram.
Também vencedor, o parlamentar reeleito Pedro Patrus não compareceu porque, na hora da plenária, compunha a lista de integrantes de um encontro da campanha de Fuad com representantes da Assistência Social.
Apesar da derrota de Rogério, o PT tem avaliado positivamente o desempenho na eleição belo-horizontina. Os quatro vereadores eleitos farão com que o partido dobre o tamanho de sua bancada na Câmara Municipal, hoje com apenas dois filiados aos quadros petistas: Pedralva e Patrus.