A primeira plenária do PT após o 1° turno da eleição em BH

Militantes do partido devem entrar em campo para ajudar campanha de Fuad Noman (PSD) na disputa contra Bruno Engler (PL)
Foto mostra dirigentes do PT
Com Rogério Correia, PT fez plenária municipal. Foto: Divulgação/PT-BH

A direção e os filiados do PT em Belo Horizonte fizeram, na noite dessa quinta-feira (17), a primeira plenária do partido na cidade após o resultado do primeiro turno da eleição municipal. Embora a direção petista tenha, na semana passada, decidido apoiar Fuad Noman (PSD) no segundo turno, uma das serventias do encontro foi o debate de estratégias a respeito das ações do partido na disputa entre Fuad e Bruno Engler. Há, por exemplo, a possibilidade de que militantes distribuam materiais impressos defendendo o voto no pessedista.

Interlocutores ligados ao PT têm ajudado, inclusive, na organização de um evento batizado de “CarnaFuad”, agendado para este domingo (20). A ideia é unir blocos de rua no Centro da cidade em um ato de apoio à reeleição do prefeito. 

O evento do PT contou com a presença do deputado federal Rogério Correia, que concorreu à prefeitura peo partido no primeiro turno. Três dos quatro vereadores eleitos pela sigla — Bruno Pedralva, Luiza Dulci e Pedro Rousseff — também participaram. 

Também vencedor, o parlamentar reeleito Pedro Patrus não compareceu porque, na hora da plenária, compunha a lista de integrantes de um encontro da campanha de Fuad com representantes da Assistência Social.

Apesar da derrota de Rogério, o PT tem avaliado positivamente o desempenho na eleição belo-horizontina. Os quatro vereadores eleitos farão com que o partido dobre o tamanho de sua bancada na Câmara Municipal, hoje com apenas dois filiados aos quadros petistas: Pedralva e Patrus.

Leia também:

A projeção para a votação do Propag na Câmara dos Deputados

O novo prazo do TJMG ao governo Zema por causa do teto de gastos

Rui Costa visita fábrica da BYD após MP do Trabalho abrir inquérito

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse