A projeção de Tramonte sobre o desempenho dos adversários na eleição em BH

Entorno de candidato do Republicanos evita retrucar ataques, mas projeta crescimento de Engler e Fuad
Campanha de Tramonte continua recebendo os 'conselhos' de Cacá. Foto: Redes Sociais

Quando recebeu os resultados da pesquisa para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgada nessa quinta-feira (5) pelo Datafolha, Mauro Tramonte (Republicanos) comemorou discretamente, mas alertou a auxiliares que os ataques dos adversários poderiam aumentar. Apesar disso, manteve a orientação de não responder a provocações de oponentes.

O levantamento mostra Tramonte com 29% das intenções de voto, ante 14% de Fuad Noman (PSD) e 13% de Bruno Engler (PL). Duda Salabert, do PDT, tem 12%, o que configura empate técnico triplo na vice-liderança — a margem de erro é de três pontos percentuais.

O crescimento de quatro pontos percentuais de Fuad em relação à sondagem anterior do Datafolha, duas semanas atrás, era esperado por interlocutores de Tramonte. Há, inclusive, a percepção de que as intenções de voto do candidato à reeleição e de Engler devem aumentar em levantamentos futuros. O cenário, porém, é de tranquilidade no entorno do concorrente do Republicanos.

O levantamento do Datafolha tem, ainda, Rogério Correia (PT) com 8%, Carlos Viana (Podemos) com 5% e Gabriel Azevedo (MDB) com 2%. Wanderson Rocha (PSTU), Lourdes Francisco (PCO) e Indira Xavier (Unidade Popular) não pontuaram.

A pesquisa ouviu 910 eleitores e pode ser consultada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código MG-02912/2024.

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

O Propag e a ‘batalha’ por fatias do orçamento de Minas para 2025

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse