A reunião do líder do partido de Mauro Tramonte com o presidente do Novo de BH

Marcos Pereira e Fred Papatella estiveram juntos na última terça
Presidente nacional do Republicanos recebeu o empresário em seu gabinete. Foto: Divulgação/Câmara
Presidente nacional do Republicanos recebeu o empresário em seu gabinete. Foto: Divulgação/Câmara

Presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira recebeu uma visita mineira na última terça-feira (11): o empresário Fred Papatella, presidente do Novo em Belo Horizonte. A conversa ocorreu no gabinete de Pereira na Câmara Federal.

Procurado por O Fator, Papatella afirmou que o encontro foi uma formalidade. “Foi uma visita de cordialidade, pra conhecer ele e outras lideranças também de outros partidos. Isso faz parte do papel do dirigente partidário”, contou.

Já um interlocutor do Republicanos afirmou à coluna que a reunião foi uma “conversa inicial” entre os partidos e há, ainda, um “longo caminho” a se percorrer.

Desde o final de abril, lideranças dos dois partidos têm, de fato, conversado sobre a possibilidade de caminhar juntos na eleição em BH. Até aqui, o Republicanos tem se preparado para lançar o apresentador de TV e deputado estadual Mauro Tramonte, que tem liderado as últimas pesquisas de intenção de voto. Já o Novo prepara o terreno para a pré-candidatura da ex-secretária Luísa Barreto.

A propósito, o gabinete de Marcos Pereira não foi a única agenda de Papatella em Brasília. O presidente do Novo de BH também esteve na reunião de Romeu Zema com a bancada mineira da Câmara.

Leia também:

Psol aciona Justiça por suspensão da lei que criou ‘censo do aborto’ em BH

MP denuncia famílias que adotaram homeschooling em cidade mineira

Justiça vê irregularidade em nomeação no interior de Minas e cita deputado em sentença

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse