Pensada desde janeiro, a reunião entre o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e o cantor sertanejo Gusttavo Lima está prevista para acontecer em breve. Interlocutores do parlamentar ouvidos por O Fator afirmam que a ideia é fazer o encontro sair do papel em no máximo 15 dias. Cleitinho e Gusttavo têm se falado com frequência desde janeiro, quando o artista manifestou a vontade de concorrer à Presidência da República.
Os detalhes da agenda entre Cleitinho e Gusttavo estão sendo acertados pelas assessorias de cada um deles. Por isso, ainda não se sabe se o encontro acontecerá em Minas Gerais ou em Goiás, onde mora o cantor sertanejo.
Cleitinho é tido como potencial candidato ao governo de Minas Gerais em 2026 e tem se aproximado do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Paralelamente, é cortejado para apoiar a provável candidatura de Mateus Simões (Novo) à sucessão de Romeu Zema, também do Novo.
Desde que ganhou as manchetes por causa da citação a uma eventual candidatura presidencial, Gusttavo Lima tem ampliado os diálogos políticos. Recentemente, o senador Ciro Nogueira (PI), que preside o PP, disse ter convidado o cantor para se filiar à sigla.
Por mensagem, O Fator acionou a assessoria de Gusttavo Lima para comentar as conversas com Cleitinho. Em caso de retorno, este texto será atualizado