A sondagem de auxiliares de Tramonte pelo Avante

Membros da equipe do pré-candidato se reuniram nesta semana com dirigentes do partido
Até aqui, Tramonte tem liderado quase todas as pesquisas pré-eleitorais internas em Belo Horizonte
Até aqui, Tramonte tem liderado quase todas as pesquisas pré-eleitorais internas em Belo Horizonte. Foto: Divulgação/ALMG

Auxiliares da pré-campanha de Mauro Tramonte (Republicanos) à Prefeitura de Belo Horizonte sondaram, nos últimos dias, dirigentes do Avante para buscar uma aproximação visando a eleição na capital. O Fator apurou que uma reunião chegou a ocorrer no início desta semana, mas terminou sem um acordo. Na avaliação de interlocutores do Republicanos, o Avante “pediu muito” na conversa, principalmente no espaço em que poderia ter no Executivo municipal caso Tramonte seja eleito.

Apesar da reunião rifada, as conversas entre os dois grupos continuam. A equipe de Tramonte quer contar com a estrutura do presidente do Avante, o deputado federal Luis Tibé, em Belo Horizonte, tanto na comunicação quanto para ajudar a angariar lideranças de bairros e regionais. Seria uma estratégia para compensar o tempo de televisão e rádio mais curto que Tramonte terá quando comparado com a campanha de Fuad Noman (PSD).

Um detalhe: o encontro desta semana aconteceu depois de uma conversa de corredor entre o presidente do Republicanos em BH, o deputado federal Gilberto Abramo, com Luis Tibé, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Leia também:

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse