A troca de gentilezas entre Mateus Simões e Marília Campos

Governador em exercício e prefeita de Contagem demonstraram sintonia em reunião nesta quinta-feira (7), em BH
Mateus Simões e Marília Campos
Simões e Marília estiveram juntos em reunião nesta quinta. Fotos: Marco Evangelista/Imprensa MG e Luiz Santana/ALMG

O governador em exercício de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), trocaram gentilezas em uma reunião com chefes de Executivos municipais nesta quinta-feira (7), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. 

Segundo soube O Fator, Simões destacou parcerias e convênios entre o governo do estado e Contagem e sinalizou que é a intenção é replicar essa relação com outras prefeituras da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Marília, de pronto, enalteceu a boa convivência com o Palácio Tiradentes.

Marília foi à reunião com a ideia de reivindicar demandas ligadas a temas como a saúde. A prefeita pediu aos representantes do governo do estado aval e ajuda financeira para que a cidade possa fazer procedimentos de alta complexidade. Assuntos ligados à mobilidade urbana também foram tratados.

No encontro, estiveram presentes nomes como o prefeito reeleito de Ipatinga (Vale do Aço), Gustavo Nunes (PL), o prefeito eleito de Brumadinho (Grande BH), Gabriel Parreiras (PRD), e o prefeito eleito de Santa Luzia, Paulo Bigodinho, do Avante. O deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania, articulador da reunião entre Simões e as lideranças municipais, também participou do encontro.

Além dos afagos mútuos entre Marília e Simões, interlocutores presentes ao encontro chamaram a atenção para a desenvoltura política do governador em exercício, que cumprimentou um a um os participantes. 

Vice de Romeu Zema (Novo), Simões chefia o Executivo estadual temporariamente porque o titular cumpre agendas internacionais. Se depender de Zema, Simões será o candidato situacionista ao governo em 2026.

Marília, por sua vez, recebeu elogios de prefeitos em exercício e prefeitos eleitos presentes à reunião. Como já mostrou a reportagem, recentemente, ela indicou a aliados que pretende cumprir integralmente o mandato que começa em janeiro do ano que vem, afastando as especulações de que poderia compor uma das chapas que vão disputar a eleição estadual.

Leia também:

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Prefeito acusa Samarco de descumprir prazos para obras corretivas no entorno de Candonga

Os dados alarmantes do relatório final de fiscalização do TCE em unidades de saúde de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse