Eleição em BH: Adalclever Lopes troca campanha de Fuad pela de Mauro Tramonte

Ex-presidente da Assembleia de Minas não integra mais o grupo do prefeito Fuad Noman
O ex-presidente da Assembleia de Minas, Adalclever Lopes.
O ex-presidente da Assembleia de Minas, Adalclever Lopes. Foto: Guilherme Bergamini / ALMG

A pré-campanha do apresentador Mauro Tramonte (Republicanos) à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ganhou nova adesão: ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (PSD). O ex-parlamentar vai fazer parte da coordenação política. A chegada de Adalclever foi comunicada a integrantes do Republicanos na noite desta segunda-feira (17), durante reunião na sede do partido, na capital mineira.

No último mês de maio, Adalclever chegou a ser anunciado como um dos integrantes da coordenação da campanha do prefeito Fuad Noman, também filiado ao PSD e que tentará a reeleição.

Um dos homens de confiança do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), Adalclever fez as primeiras articulações da pré-campanha do ex-prefeito ao governo de Minas Gerais, nas eleições de 2022. Depois, deixou a função para tocar sua campanha de deputado estadual.

A O Fator, pessoas ligadas a Adalclever apontaram insatisfação do ex-deputado com o projeto de Fuad. Segundo esses interlocutores, o prefeito já estaria com toda a sua equipe montada, reservando ao ex-presidente da Assembleia pouco espaço de trabalho.

Leia também:

Psol aciona Justiça por suspensão da lei que criou ‘censo do aborto’ em BH

MP denuncia famílias que adotaram homeschooling em cidade mineira

Justiça vê irregularidade em nomeação no interior de Minas e cita deputado em sentença

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse